sábado, 30 de junho de 2012

Intolerância Religiosa, menos hipocrisia e mais respeito.


     Não sei se já comentei isto por aqui, mas eu sou uma pessoa que gosta muito de conhecer outras religiões, entender as ideologias e como funciona. Talvez, pelo fato que a minha religião é uma das mais criticadas e de menor percentual no Brasil, eu tenho um interesse maior de ter esse conhecimento, para muitas vezes ter como discutir sobre outras ideologias e ter conhecimento suficiente para falar que posso expressar minha crítica.
     Acredito que um dos maiores problemas da sociedade atual, é a ignorância, as pessoas não procuram conhecer antes de criticar. Isto é um erro, que cada vez mais geram problemas na nossa sociedade como discriminação, por exemplo.
     O caso é: Não importa se a pessoa não segue nenhuma religião, se ela fez esta escolha é porque foi algo pensado e algo particular dela, você não tem direito de criticar a escolha dela, o máximo que você pode fazer é argumentar suas ideologias, porém, com respeito. Também não importa se a pessoa acredita em forças da natureza e em incorporação, você pode muito bem conhecer e depois não acreditar, mas você não tem direito de estereotipar a religião como algo ruim, de mentiras e enganações.
     Sempre tivemos diferenças na nossa sociedade, por qual motivo é tão difícil de aceitar, negro e branco, pobre e rico, evangélico e espírita, religião que era para ser algo sagrado e adorado, hoje em dia está se tornando algo cada vez mais capitalista, girando e visando o dinheiro e muitas vezes sendo motivos de discórdias, desde entre vizinhos até dentro de famílias.
     Tantas religiões pregam: “Amar e respeitar o próximo”, total hipocrisia. Se os fiéis se importassem mais com sua própria religião, eles respeitariam as outras, porém isso que falta, respeito, até quando vamos ter que viver com este problema na sociedade? Falar que não terá solução não é muito forte, para pessoas que acreditam no Apocalipse?
     Respeite a si mesmo, respeite o próximo, talvez desse jeito conseguimos um passo para as melhoras no nosso mundo, independente da sua religião, crença ou ideologia, todos queremos um mundo melhor. Respeite.

“Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho.” Gandhi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário