Há algum tempo atrás se comentava em alguma injustiça, os primeiros a se mobilizar eram os jovens, com uma mesma opinião, sendo certa ou não, eles lutavam por ela e iam até o final. Eles participavam dos movimentos, eram os protagonistas diretos daquela história que estava sendo escrita. Os de hoje de prefere ignorar a diferença social ou simplesmente, para não deixar sua participação em branco, abrir uma #Tag no twitter, isso é se mobilizar? Isso é lutar pelas suas ideias?
Se fizerem essa pergunta para um “Ex- jovem socialista-comunista-anarquista-marxista-leninista” como diz o apresentador Serginho Groisman, com certeza essa pessoa irá criticar e falar que os jovens de hoje só querem saber do consumo e do luxo, é que na época dele foi bem melhor. Mas os tempos mudaram, os brasileiros se adaptaram ao estilo de vida capitalista, cada um por si... As ideias nesse novo tempo não são as mesmas e muito menos as situações, hoje se um grupo de jovens sair na rua, reivindicando sobre alguma ideia eles serão julgados como vândalos rebeldes que tumultuam o bem-estar da sociedade, pois o jovem não tem o apoio da mesma como em alguns anos atrás.
Os tempos são outros, as ideias são outras, nunca podemos comparar os adolescentes do “Tempo de Chumbo” com os do “Tempo Internet” existem muitas diferenças, modo de pensar e expressar sua opinião que seria “diferente” das outras. Sorte daqueles que viverem durante a transição ou daqueles que nasceram com a ideologia capitalista? Não sabemos, os únicos que podem dizer isso são eles, os JOVENS, pois eles são o nosso futuro, o que somos hoje é obra deles e nossos filhos viveram o que os jovens de hoje estão plantando, pois eles sim são independente de suas atitude os protagonistas da história.
Por isso, chego ao fim com a seguinte opinião: O Sonho não acabou ele apenas se modificou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário