domingo, 25 de março de 2012

Música para jovem de hoje em dia, é um desabafo ou uma ideologia?

     Década de 70 e 80, o auge da música popular, era hippie, tropicalismo o Brasil vivia a música, as influências políticas sociais, tudo o que o jovem fazia era com a música e ele só queria fazer a mesma. O mundo, melhor dizendo o Brasil, é muito diversificado, encontramos várias culturas, tribos e ideologias diferentes, com o tempo isso foi diminuindo e os jovens não estão tendo mais esse espirito, como diz já dizia Renato Russo em Geração Coca-Cola, a música hoje em dia é um meio de expressar suas ideias ou é um meio de você falar sobre seu ultimo relacionamento que não deu certo?
     Quem nunca ouviu dos avós: A música a minha época era melhor? Na visão deles sim, a música deles e de nossos pais, foi acima de tudo isso, a música foi história, era a partir disso que os jovens expressavam sua opinião e reivindicavam é e sempre será essencial a música de nossos pais e avós para contar a história vivida no Brasil, porque foi dessa maneira que mesmo com tanta censura que os jovens encontraram de expressar a opinião deles.
     Não podemos dizer que a música de hoje em dia é ruim perto da década de 80, mas ela está seguindo um rumo diferente, hoje em dia com a tecnologia uma pessoa consegue fazer uma música ter sucesso muito mais rápido, mas o que atinge esse publico da internet? Com certeza é uma música levada mais a distração, podemos dizer que hoje em dia a teoria da mimese que Aristóteles cita, se encaixa, hoje em dias as pessoas estão procurando refugo, descanso e diversão nas horas vagas para escutar uma música e é o que é proporcionado nos dias de hoje, principalmente para o jovem.
     A música mudou muito, o segmento mudou muito, permaneceu apenas aquele olhar de todos os jovens do mundo, aquele olhar de querer mudar, em menos escala, mas ainda podemos sentir isso em algumas músicas, o papel do jovem no século XXI, em poucas décadas mudou tanto e daqui uns anos será que ainda teremos a expressão por meio da música? Não sabemos, mas o que todos devemos fazer hoje é aproveitar essa música que temos hoje em dia e a música deixadas por nossos eternos ídolos porque essa é nossa história! 

Jovem de Hoje: Protagonista ou Figurante?

     Há algum tempo atrás se comentava em alguma injustiça, os primeiros a se mobilizar eram os jovens, com uma mesma opinião, sendo certa ou não, eles lutavam por ela e iam até o final. Eles participavam dos movimentos, eram os protagonistas diretos daquela história que estava sendo escrita. Os de hoje de prefere ignorar a diferença social ou simplesmente, para não deixar sua participação em branco, abrir uma #Tag no twitter, isso é se mobilizar? Isso é lutar pelas suas ideias?
      Se fizerem essa pergunta para um “Ex- jovem socialista-comunista-anarquista-marxista-leninista” como diz o apresentador Serginho Groisman, com certeza essa pessoa irá criticar e falar que os jovens de hoje só querem saber do consumo e do luxo, é que na época dele foi bem melhor.  Mas os tempos mudaram, os brasileiros se adaptaram ao estilo de vida capitalista, cada um por si... As ideias nesse novo tempo não são as mesmas e muito menos as situações, hoje se um grupo de jovens sair na rua, reivindicando sobre alguma ideia eles serão julgados como vândalos rebeldes que tumultuam o bem-estar da sociedade, pois o jovem não tem o apoio da mesma como em alguns anos atrás.
     Os tempos são outros, as ideias são outras, nunca podemos comparar os adolescentes do “Tempo de Chumbo” com os do “Tempo Internet” existem muitas diferenças, modo de pensar e expressar sua opinião que seria “diferente” das outras. Sorte daqueles que viverem durante a transição ou daqueles que nasceram com a ideologia capitalista? Não sabemos, os únicos que podem dizer isso são eles, os JOVENS, pois eles são o nosso futuro, o que somos hoje é obra deles e nossos filhos viveram o que os jovens de hoje estão plantando, pois eles sim são independente de suas atitude os protagonistas da história.
     Por isso, chego ao fim com a seguinte opinião: O Sonho não acabou ele apenas se modificou.


domingo, 4 de março de 2012

Pense e Reflita... Será que você não está cometendo esse erro?

Em um domingo a tarde, sem nada para fazer, encontrei esse trecho, achei interessante publicar, as pessoas deveriam refletir sobre isso:


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. 
É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." 

Fernando Pessoa




sábado, 3 de março de 2012

Futuro: Todos querem! Mas e você já foi atrás dele?

      De uns tempos para cá, estava refletindo muito sobre as mudanças na minha vida e chega naquele momento que você está cansada, você acorda e fala: O que eu estou fazendo? E dá aquela vontade de jogar tudo para o alto... E desistir! Mas não, é quando eu reflito e penso: Se eu cheguei até aqui eu consigo terminar e eu vou conseguir é isso que vai fazer o meu futuro, essa decisão vai mudar minha VIDA. E eu acho que as pessoas deveriam fazer isso, todos os dias refletirem o quanto sua vida tem valor, o quanto suas atitudes influenciam no futuro, não desiste nunca do seu foco, do seu sonho, do seu futuro. 
     A cada dia mais acordar com mais vontade de lutar, de viver porque é isso que a vida é, o seu futuro é agora, seu passado já se foi, cada dia é um novo momento... "Não dá tempo mais de criar um futuro... estou ficando velho”, você é velho para viver, mas não para reclamar, certo? Então acorde levante a cabeça e siga enfrente a vida é muito mais do que reclamar e seguir a rotina, a vida é fazer tudo isso sabendo que vale a pena que você um dia vai se orgulhar de ter passado por isso e falar de boca cheia eu LUTEI e CONSEGUI, porque nada nessa vida vêm de graça, as coisas não tem asas, nem você, mas se você quiser você pode criar essas asas e voar até seu sonho! Acredite!

     Todo futuro tem seu preço, todos os sonhos tem seu custo e quando tudo isso passar você vai ver o quanto valeu a pena!

Primeiro Post!

Boa Noite!

     Primeiro Post, que emoção! 
Acho que o melhor assunto para o primeiro post seria o porquê eu fiquei 3 horas fazendo esse blog!
     Na minha vida inteira, sempre fui aquelas que para fazer um depoimento no Orkut de aniversário, demorava anos, mas quando pegava inspiração tinha que ser três depoimentos, outro exemplo era que mesmo não dando nome de Diário, sempre tive aquele caderninho para anotar uns sonhos ou até mesmo reflexões antes de dormir. Não escrevo bem isso é um fato, não gosto de ter temas, não sigo as regras básicas de uma redação, mas eu gosto de falar... Consequentemente de escrever, acho que isso já é o essencial: GOSTAR, um bom começo acredito!
     Isso foi indo, essa vontade de ter um blog, mas nunca soube o que falar nesse blog, cheguei a criar até conta rs Mas até que um dia, eu comecei a estudar no Liceu de Artes e Ofícios, e lá eles prezam muito a redação, e como proposta para o curso de Redação, minha professora pediu para que fosse feito um blog, para publicar as redações feitas em aula, em primeiro momento eu não gostei, mas depois eu pensei... Seria interessante, eu ter um blog, mas não para publicar minhas redações sem criatividade, mas para divulgar minhas coisas, claro não vou começar a escrever aqui sobre o sonho da minha noite passada, mas ao mesmo tempo não quero uma coisa superficial, então eu criei, e decidi que vai ter redações do Liceu e até mesmo umas reflexões, provavelmente vocês vão ver coisas muito diversificadas aqui!

 Sejam Bem-Vindos